sábado, 20 de setembro de 2008

Imagem

Todos mudam, sou como todos, logo mudo.

Pode parecer um pouco apelativo para inicio de blog, mais decidi começar sempre com silogismos, então achei interessante ser direta. Tenho sentido que estou presenciando diferentes sensações todos os dias, não pedi por isso, na verdade gostava do meu cotidiano, afinal também tenho medo de mudanças. Estava conversando com minha autora favorita e ela concordou em abrir uma discussão sobre esse tema. A 'imagem' que cada um quer de si. Já perdi noites tentando desvendar o porque de ser tão importante pra alguém fazer com que a imagem que se criou diante dos outros seja mais importante que o momento, tudo bem tomar cuidado com suas atitudes, mais esconder certas coisas para se auto-afirmar diante de estranhos é meio complicado pra mim, mais isso de ser outra pessoa uma hora cansa. Estar em um grupo diferente é pedir por mudanças, os próprios componentes desse grupo devem acabar meio que automaticamente exigindo certas coisas de seus novos companheiros, mais tudo bem mudar pra agradar alguém? talvez isso só faça com que tenhamos que nos avaliar a cada movimento, apesar de ser estranho. Mais mudar, é algo complicado, as vezes se têm na cabeça o que teria acontecido se escolhesse outro caminho. Cada um faz suas escolhas, queria saber se deveria manter a minha.

5 comentários:

lara f leão disse...

'estava conversando com a minha autora favorita' n.n quem será heim? ho ho

Anônimo disse...

qer saber,eu adorei o seu jeito de pensar. te admiro a partir de hoje,pronto falei e eu vo acompanhar esse blog e ver a qe conclusão de 'imagem' você vai chegar (:

maira disse...

Gostei!
Porém não concordo que alguém tenha que mudar por alguma pessoa ou por várias, se as mesmas não gostarem de ti então quer dizer que o destino de vocês não estão traçados, ao contrário, se elas gostassem, ninguém teria que mudar por ninguém, por mais clichê que isso seja, as pessoas tem que se aceitar como são, mudanças sim, porque a vida é feita de mudanças, mas mudanças que ocorrem naturalmente.
Na vida existam vários caminhos para escolhermos, em todos terão pontos de interrogação, não dá pra fugir, sempre vai ter aquela maldita dúvida latejando em nossa mente, mas sabe, o legal é ir pelo caminho longo e difícil, o rápido e fácil é sem graça. Enfim, fazer escolhas pode ser uma coisa fácil e ao mesmo tempo mudar totalmente nosso caminho, então acho que devemos fazer a que quizermos, e se depois virmos que ela foi totalmente errada, vamos voltar pro ponto de partida e escolhermos outras, outras e outras, até encontrarmos a certa.
PS: Será que meu texto fez sentido pra alguém?

lara f leão disse...

eu acho que ela não tava falando de mudar para agradar alguém e sim aceitar os outros e realçar seus pontos em comum com um individuo para se encaixar...

Anônimo disse...

adorei